quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dia da Floresta Autóctone - Reflorestação

Numa iniciativa do município de Barcelos, através do pelouro do ambiente, e em conjunto com várias outras entidades e associações, a Associação Amigos da Natureza vai participar em mais uma iniciativa "Dia da Floresta Autóctone" de forma a assinalar o Dia da Floresta Autóctone e para promover a importância da conservação das florestas naturais
O local escolhido volta a ser o Monte do Cresto, em Aldreu, Barcelos, para assim continuar o projecto e o trabalho efectuado o ano passado.

O encontro está marcado para as 9:30 horas do dia 28 de Novembro (sábado), no parque de merendas do Monte de Cresto, na freguesia de Aldreu. 
Inscreve-te por e-mail, na nossa página do facebook ou junto de qualquer elemento da associação. Contamos contigo! 

Para quem pretender, o Município assegura transporte desde a Avenida da Liberdade às 9:00 horas, até ao Monte do Cresto, para os primeiros 100 inscritos. Para o efeito os interessados deverão enviar email para o seguinte endereço electrónico: gambiente@cm-barcelos.pt. 
Para qualquer esclarecimento sobre o assunto, pode contactar o Gabinete de Ambiente da Câmara Municipal através do endereço eletrónico gambiente@cm-barcelos.pt

Nós vamos ajudar a reflorestar Barcelos! E tu?

1 comentário:

  1. Informação do município de Barcelos:

    De forma a assinalar o Dia da Floresta Autóctone, que se comemora a 23 de Novembro, o Município de Barcelos promove mais uma acção de reflorestação no próximo dia 28 de novembro (sábado), da parte da manhã, no monte do Cresto, freguesia de Aldreu.
    Pretende-se promover a importância da conservação das florestas naturais, no período com as condições climatéricas mais adaptadas para se proceder à sementeira ou plantação de árvores.

    Esta ação, será realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Aldreu, a Associação Florestal do Cávado e a Associação "Amigos da Montanha", contando ainda com o apoio da associação "Amigos da Natureza de Creixomil" e "Lamaceiros TT". Pretende-se igualmente dar continuidade ao projeto de reflorestação iniciado em Novembro de 2013 no mesmo local.

    Está prevista a plantação de 1000 espécies autóctones.

    De forma a divulgar esta acção, será realizada uma apresentação pública do projecto na sede da Associação Amigos da Montanha, em Barcelinhos, no próximo dia 20 de Novembro, pelas 19h00.

    ResponderEliminar