sexta-feira, 8 de abril de 2011

Restauro do "Moinho do Meio"

Em 2009 a Associação Amigos da Natureza, em colaboração com os consortes, terminou o restauro do chamado "Moinho do Meio". É conhecido assim pelo facto de existirem três moinhos seguidos e por ser precisamente o do meio!

As imagens aqui apresentadas têm o objectivo de mostrar, mas também agradecer, o trabalho levado a cabo pela associação em geral, mas por alguns elementos em particular, os quais dedicaram muito do seu tempo a esta obra.
Provaram, desta forma, que quando há força de vontade tudo é possível. Mesmo contrariando "Os velhos do Restelo" cá da zona!
Servem ainda, não só para não deixar cair no esquecimento, mas também como incentivo e alerta para outros casos de completo abandono a que estão votados tantos exemplares, do rico património histórico e cultural, por este país fora.

Termino lembrando que o moinho tem instalação eléctrica, para iluminação interior e exterior, através de energia solar e que está em condições de desempenhar perfeitamente as suas funções, ou seja moer!
Caso alguma escola ou outra instituição, tenha interesse numa visita ao moinho, por favor enviar atempadamente o pedido que a associação tratará das diligências necessárias para o efeito.