sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A fuga continua!

Em 26 de Abril reportamos uma fuga de água na Urb. S. José, em Barcelos. Algum tempo depois o problema foi solucionado. Posteriormente recebemos das Aguas de Barcelos uma missiva a agradecer a nossa chamada de atenção e a comunicar que o problema estava solucionado.

Acontece que algum tempo depois a água voltou a sair da mesma caixa de corte/distribuição. Entretanto passaram-se os meses, (e as férias) e reparo que a fuga de água ainda existe. O curioso é que frequentemente passa na rua o funcionário para tirar a leitura dos contadores, mas não vê a fuga!

A água já por lá sai há tanto tempo que até já nasceu erva no próprio passeio, perto da caixa com fuga e o terreno já cedeu, e muito!

Agora voltamos a comunicar às Aguas de Barcelos que a fuga voltou a surgir. Pensamos que seria oportuno que procedessem a uma reparação definitiva da situação e não fazer apenas uma intervenção de “remedeio”! Foi isso mesmo que sugerimos.

Qual a quantidade de água que se desperdiça por cada mês que vai passando?

Devemos todos ir alertando as entidades para estes desperdícios que vão acontecendo um pouco por todo o lado.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

“O LOBO, UNHA CARREIRA POLA SUPERVIVENCIA”


O Centro Galego em Lisboa da Xuventude de Galicia teve a amabilidade de convidar a Associação Amigos da Natureza para a inauguração da exposição "O Lobo, Unha Carreira Pola Supervivencia". Inauguração essa que vai ter lugar o próximo sábado 18 pelas 18.00h. no salão nobre do seu centro , situado na Rua Júlio de Andrade nº 3 Lisboa, (junto a Campo Mártires da Pátria).

Quem desejar e puder visitar a exposição, que vai decorrer até 1 de Outubro, pode encontrar  aqui mais informação.