terça-feira, 19 de abril de 2011

Está muito mais bonito, não está?

Claro que está. Parabéns à junta de freguesia pelo trabalho realizado.

Já agora, parabéns também aos Amigos da Natureza que “levantaram a lebre”!

Pois é. No dia 17 de Março a junta de freguesia recebeu uma carta enviada pela associação pedindo autorização para fazermos uma intervenção naquele local.

A carta dizia, a dada altura, o seguinte: “A referida intervenção seria dividida em duas fases. A primeira consta de limpeza e plantação de algumas árvores e outro tipo de plantas que se enquadrem no local. A segunda fase consta da colocação de alguns bancos e mesas em pedra ou madeira de pinho tratada.

O serviço de limpeza foi bem feito e, naturalmente, ficamos satisfeitos. Lamentamos, no entanto, que a junta não se tenha dignado a dar uma qualquer resposta. Podia e, em nosso entender, devia ser feito em conjunto e de forma coordenada entre ambas as partes. Para isso era importante o “diálogo”. Neste como noutros casos, o executivo tem pautado a sua relação para com esta associação por uma, quase total, ausência de diálogo!
Seria benéfico para Creixomil que se soubesse separar as questões pessoais das institucionais.

Convém também recordar que esta “antecipação” por parte da junta de freguesia já ocorreu noutras ocasiões, mas o mais importante é que as “coisas” se façam. Só queremos o bem para a freguesia.

Esperamos para ver quando é que a junta vai complementar o serviço e executar a segunda fase!

Bem hajam todos.