segunda-feira, 2 de junho de 2014

Caminhada Solidária

A Associação Amigos da Natureza convida-o a participar na caminhada solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro organizada pelo Agrupamento de Escolas de Vila Cova e com o nosso apoio e colaboração.
A caminhada tem inicio pelas 18:00 horas do próximo sábado.

Caminhada fácil para poder ser feita por jovens dos oito aos oitenta.

Contamos com todos. É por uma boa causa. A Liga Portuguesa Contra o Cancro precisa de todo o nosso apoio.



domingo, 1 de junho de 2014

Exposição "Borboletas de Portugal"


Inaugurada a 24 de Abril, a exposição de fotografias intitulada "Borboletas de Portugal" esteve patente ao público até final do mês de Maio, no Posto de Turismo de Barcelos.
A exposição, inserida no programa da Festas das Cruzes foi, segundo os responsáveis do posto de turismo, um grande êxito.

Esta exposição, que a Associação Amigos da Natureza organizou e patrocinou, continha cerca de 200 fotos de diversos autores com borboletas de vários pontos do país.

Queremos agradecer ao Sr. Vereador do Turismo e aos elementos do posto de turismo pela forma como nos receberam, aos autores das fotos, aos que nos ajudaram a preparar a exposição e a todos os que a visitaram.

Obrigado a todos.






























Visita à Resulima

Levar os alunos a conhecerem as instalações e o modo de funcionamento da Resulima era um projecto que tinha vindo a  ser adiado por falta de apoios.
Tornou-se realidade no passado dia 23 de Maio.
Graças à colaboração da Junta de Freguesia da Câmara Municipal de Barcelos, conseguimos realizar este nosso objectivo. Coisa simples, mas de difícil concretização para uma associação sem meios próprios, nomeadamente a nível de transporte. Mais difícil ainda quando aqueles que era suposto ajudarem, ainda nos colocam entraves.

A visita abrangeu os alunos do 3º e 4º ano da escola EB de Creixomil, num total de 15 alunos.
Uma simpática guia estava à nossa espera e guiou-nos pelas instalações da Resulima explicando todos os processos da triagem e separação dos resíduos recolhidos dos ecopontos.
Mostrou e explicou cada fase dos árduos processos de triagem. Árduo porque a separação nem sempre é bem feita e os materiais são colocados no ecoponto errado.

Ficaram os alunos a entenderem o verdadeiro significado da separação e que vale a pena essa nossa simples tarefa, para o bem de toda a comunidade e do ambiente.

Não temos duvida que foi do agrado de todos. Isso foi notório nos rostos das crianças.
Actividade a repetir daqui a dois anos.

Queremos agradecer à Junta de Freguesia de Creixomil, à Câmara Municipal de Barcelos pelo apoio que nos deram e, naturalmente, à Resulima pela forma carinhosa com que fomos recebidos.

Ficam aqui algumas fotos.