sábado, 31 de outubro de 2015

Trilho da Castanha - Agenda Barcelos

Programa Anual de Pedestrianismo - Caminhar para Conhecer Barcelos



O programa Caminhar para Conhecer Barcelos prossegue no próximo dia 14 de Novembro às 14:00, com a sua nona etapa de cerca de 10 km no chamado Trilho das Castanhas de grau de dificuldade fácil.
O percurso, de forte cariz ambiental, desenvolve-se numa das áreas mais ricas em termos de avi-fauna e flora endémica do concelho de Barcelos, na mancha florestal situada entre as freguesias de Creixomil e de Vilar do Monte embora grande parte do percurso se situe em Creixomil.
Para além da vertente ambiental que marca esta rota, é importante destacar ainda os moinhos instalados ao longo de um ribeiro que corre límpido rumo ao Cávado, a capela de Nossa Senhora da Lapa, a Campa do Frade, as poças e o sistema de regadio e a ribeira de Mouriz.
O percurso, dedicado à castanha é uma organização conjunta dos serviços de Turismo da Câmara Municipal de Barcelos e da Associação Amigos da Natureza, de Creixomil, uma entidade que tem por missão valorizar e conservar o património natural.
Para quem pretender aderir ao transporte gratuito proporcionado pelo município, a concentração é efectuada no Posto de Turismo de Barcelos e o transporte é assegurado pelo Município. Por favor, fazer a inscrição em: turismo@cm-barcelos.pt ou tel: 253 811 882.
Quem pretender, pode aparecer no largo da capela de nossa Senhora do Rosário em Creixomil, junto ao cemitério ou inscreve-se para: amigosdanatureza.creixomil@gmail.com
Coordenadas GPS: 41.538967, -8.678491