segunda-feira, 20 de maio de 2013

Saída nocturna - Missão anfíbios


Integrada no programa anual de actividades, realizou-se recentemente uma saída nocturna para identificação e interpretação ambiental para os alunos da escola primária.
O principal objectivo desta actividade consistia em desafiar as crianças a encontrarem animais noctívagos no seu habitat natural, conhece-los e perceber qual a sua função no nosso ecossistema.
Além disso, pretende-se desmistificar algumas "crenças" e histórias dos mais antigos que em nada abonavam a favor de algumas destas espécies.

Contamos com a presença do amigo Aires Pires, um profundo conhecedor e entusiasta destas matérias. Presença essa que muito nos honrou e a qual queremos publicamente agradecer.
Fazendo-se valer da sua experiência de professor, consegui cativar a atenção de pais e alunos para uma verdadeira aula ao ar livre acompanhada por todos com imenso entusiasmo.

Este será sempre um legado, um contributo que a associação Amigos da Natureza vai deixar para o futuro. O  pensamento e a forma como estas crianças - futuros homens e mulheres - vão passar a olhar para estas pequenas criaturas nunca mais será a mesma.
Ficaram a perceber a importância que todos os seres tem para o nosso planeta e o papel que desempenham no ecossistema.

Os nossos agradecimentos a todos os que participaram. Será para repetir!

Ficam aqui algumas fotos e os agradecimentos ao Sérgio Esteves.