sexta-feira, 22 de março de 2013

Hora do Planeta 2013

Este ano a Hora do Planeta 2013, ou seja, o momento em que as luzes se apagarão durante 60 minutos num acto simbólico de preocupação ambiental, começando na Austrália e percorrendo todo o globo terrestre, acontece no dia 23 de Março, das 20h30 às 21h30.



Desafie-se e desafie os seus amigos, familiares ou colegas a salvarem o Planeta!

Prometa que vai: Nadar com um tubarão branco…ou ficar 24h sem usar luz elétrica…ou que, vai saltar de para-quedas…se alguém, ou algumas pessoas, fizerem algo de positivo pelo nosso Planeta.
Faça de uma simples acção um movimento a favor da única casa que temos para morar – o Planeta Terra.
A campanha I will if you will, da WWF, convida pessoas de todos os cantos do mundo a fazerem os seus desafios a outros cidadãos de forma a que, juntos se comprometam a combater o aquecimento global.
Não se esqueça de começar já a fazer ou a pensar no seu desafio, insira-o depois na página do Youtube e partilhe-o connosco e com as pessoas a quem o dirige. 
Para isso, terá apenas que fazer um vídeo (ou não) prometendo fazer alguma coisa inesperada, em troca de algo sustentável que amigos, familiares, colegas e até mesmo desconhecidos, possam colocar em prática. 
É tão fácil quanto isto, participar na campanha I will if you will!
Saiba ainda que...
Em 2012, sete mil cidade de 152 países aderiram à Hora do Planeta.
Em Portugal mais de 80 localidades aderiram à Hora do Planeta 2012 e Lisboa viveu momento mágico numa Parada de Velas, na Praça do Município onde mais de uma centena de pessoas acenderam as velas que foram colocadas sobre os logos do Panda e do 60+.