quarta-feira, 23 de junho de 2010

Trilho dos Moinhos

Inserido nas actividades preparadas para o IV Convívio da Levada, a Associação Amigos da Natureza em colaboração com o Turismo do Município de Barcelos leva a cabo um percurso pedestre intitulado "Trilho dos Moinhos" inserido no programa anual de pedestrianismo "Caminhar para conhecer Barcelos".

Durante o percurso serão visitados dois moinhos movidos a água que estarão em pleno funcionamento. Os participantes poderão ver de perto o processo de moagem de milho como era feito antigamente.

O percurso passa também por alguns locais de muita beleza natural. Locais óptimos para uma curta pausa para descontracção e relaxe, cada vez mais necessários após o corre-corre dos nossos dias.

Aparece na Levada, em Creixomil, no próximo dia 27 ás 9:30h.

Podes ver o mapa da localização aqui!

IV Convívio da Levada

No próximo Domingo, dia 27 de Junho, realiza-se a quarta edição da festa/convívio da Levada em Creixomil, Barcelos organizada pela associação Amigos da Natureza.

A exemplo dos anos anteriores serão muitas a actividades preparadas.

Destacamos o passeio pedestre "Trilho dos Moinhos" que este ano será da parte da manhã e que terá início às 9:30h, e o passeio de ciclo turismo em BTT com início marcado para 14:30h.

Principalmente para os mais novos teremos artesãos a trabalhar o vime e o barro, não só para mostrar como se faz mas também para ensinar os interessados. Recordo que os mais novos podem, por exemplo, "meter as mãos" no barro e aprender as fazerem as suas próprias peças.

Não faltes.

Contamos contigo!