quinta-feira, 20 de junho de 2013

Saída de campo - Missão borboletas e libelinhas

Integrada no programa anual de actividades, realizou-se no passado dia 13 uma saída de campo para identificação e interpretação ambiental para os alunos da escola primária.
O alvo eram as borboletas e libelinhas, mas devido à chuva dos dias anteriores as borboletas eram escassas e as libelinhas nem apareceram.
Mais uma vez contamos com a presença do amigo Aires Pires, um profundo conhecedor e entusiasta destas matérias. Presença essa que muito nos honrou e a qual queremos publicamente agradecer.
Fazendo-se valer da sua experiência de professor, consegui cativar a atenção de pais e alunos para uma verdadeira aula ao ar livre acompanhada por todos com imenso entusiasmo.

Os nossos agradecimentos aos professores Emanuel Soares e Célia Falcão pela colaboração e pelo interesse que sempre demonstração nas nossas actividades. Será para repetir no próximo ano lectivo e, se possível, alargar a outras escolas!

Ficam aqui algumas fotos e os agradecimentos ao Sérgio Esteves.


terça-feira, 18 de junho de 2013

Exposição de fotografias

A convite do turismo do município de Barcelos para participar numa exposição de fotografias cujo tema é "Rios de Portugal", a Associação fez-se representar com 16 fotos de três associados: Sérgio Esteves, Alice Cachada e Adelino Silva.
Tal como nos foi solicitado, as nossas fotos reportam-se apenas ao território do concelho de Barcelos.
A exposição contempla também fotografias de outras zonas de Portugal pertencentes ao Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde

Esta exposição pode ser vista até ao final do mês de Junho no Posto de Turismo de Barcelos e aguada a tua visita!

Horário:
2ª a 6ª - 9.30 /18.00
Sábado e Feriados - 10.00 /13.00 - 14.00/17.00
Domingos - 10.00/13.00 - 14.00/16.00