sexta-feira, 27 de março de 2020

Hora do Planeta 2020

A 28 DE MARÇO PARTICIPA NA HORA DO PLANETA EM SEGURANÇA, A PARTIR DE TUA CASA.

Este ano, estamos a enfrentar circunstâncias excepcionais, com países por todo o mundo a lidar com uma crise de saúde devido ao surto do novo Coronavírus (COVID-19).
Reconhecemos o desafio excepcional que estamos a viver e agradecemos o teu apoio enquanto tentamos redesenhar adequadamente o trabalho da Hora do Planeta.
À luz dos últimos desenvolvimentos, a equipa de organização da Hora do Planeta cancelou todos os eventos físicos e recomenda que todos os indivíduos fiquem em casa e participem da Hora do Planeta digital. Vê abaixo e explora as diferentes maneiras como podes participar a partir de casa nesta Hora do Planeta.
Não importa onde estejas no mundo, a tua voz pode causar um impacto.
Junta-te a nós e aos nossos embaixadores no dia 28 de Março, a partir das 20h00, em directo no facebook: https://www.facebook.com/events/624207945088552/



O maior movimento global contra as alterações climáticas

A Hora do Planeta, evento histórico da WWF, é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que em nasceu 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

10 anos depois a Hora do Planeta tornou-se num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 188 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora no último sábado do mês de Março, o número de municípios aderentes no nosso país já chegou aos 120. Este ano esperamos superar este número.

Estamos a viver uma época em que se somam os anos mais quentes da história, com fenómenos meteorológicos extremos cada vez mais frequentes e migrações populacionais devido aos efeitos das alterações climáticas, que conduzem à perda de biodiversidade.

Porque está tudo ligado, porque são duas caras da mesma moeda, a Hora do Planeta quer ligar milhões de pessoas em todo o mundo para que ajam contra as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.

Em 2020, a Hora do Planeta pede uma vez mais a união de todos, cidadãos, municípios, empresas e organizações, para apagarem a luz. Não faltam razões para o fazermos.

Dia 28 de Março das 20:30 às 21:30, apaga a luz e liga-te ao planeta. 
Tens muitas razões para o fazer.

#ligateaoplaneta
E tu? Porque é que apagas?


(Fonte: pagina oficial wwf)