segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Trilho das Poças


A Associação Amigos da Natureza, em colaboração com a Câmara Municipal de Barcelos realiza no próximo dia 16 de Novembro pelas 14:00 horas mais uma caminhada no âmbito do programa “Caminhar para conhecer Barcelos”, desta vez pelo Trilho das Poças na freguesia de Creixomil.

O percurso de grande cariz ambiental visita uma das mais ricas áreas concelhias a nível de fauna e flora autóctone, sendo possível ao longo do percurso identificar manchas florestais repletas de carvalhos, castanheiros e principalmente espécies ripícolas como o salgueiro, o amieiro e o freixo na bordadura dos cursos de água.

Com um nível de dificuldade médio, com cerca de 10Km, trata-se de um percurso de elevada beleza atravessando ribeiras de água límpida, pontes rasgadas pelas rodadas dos carros de bois, moinhos que teimam em moer e representar uma herança cultural a desaparecer, tudo compilado em 10 quilómetros de um percurso que se quer contemplativo. São ainda atributo diferenciador deste percurso as poças de rega que são o denominador comum deste trilho pelo mundo rural e dão o título a esta etapa do programa caminhar para conhecer Barcelos.

Estão todos convidados!

Local de encontro/Inicio do trilho: 41,539512, -8,673001